“O diabo não teme cristãos religiosos, e sim filhos maduros”, diz evangelista Leif Hetland

  • 11/09/2025
“O diabo não teme cristãos religiosos, e sim filhos maduros”, diz evangelista Leif Hetland
“O diabo não teme cristãos religiosos, e sim filhos maduros”, diz evangelista Leif Hetland (Foto: Reprodução)

Na quinta-feira (11), durante a conferência Voz dos Apóstolos, o evangelista Leif Hetland, conhecido por levar mais de um milhão de muçulmanos a Jesus, destacou a importância de viver como filhos amadurecidos de Deus e ressaltou que o Brasil precisa de cristãos que manifestem o Reino de Deus na terra.

No evento que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, na Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP), o evangelista ministrou sobre o tema “Chamados para Reinar”, e declarou: “Deus está chamando cada um de nós aqui para reinarmos em vida junto com Ele”.

Ele usou o exemplo de três cadeiras para ilustrar a mensagem. Conforme Leif, a primeira cadeira representa a vida do Reino, a vida no Espírito, a vida centrada em Jesus. 

“É a cadeira dos filhos e filhas amadurecidos, que sabem quem são e a quem pertencem”, explicou.

“Na cadeira número um, a identidade vem do amor do Pai. Você sabe que é amado, aceito e aprovado, não pelo que você faz, mas por quem você é em Cristo. O estilo de vida da cadeira número um é descanso, confiança, amor e autoridade. Você não vive reagindo ao inimigo, mas respondendo ao Pai”, acrescentou.

A segunda cadeira é a da religiosidade, da carne, da orfandade. Um lugar onde se vive pela performance, tentando ser aceito, mas sem descanso:

“Na cadeira número dois ainda há verdade, mas não é a verdade que liberta. São pessoas que conhecem a Deus, mas não vivem como filhos. Vivem como órfãos: sempre competindo, inseguros, tentando provar algo. Podem até ser crentes, líderes ou pastores, mas ainda não vivem em descanso”.

E a terceira cadeira é a do mundo, daqueles que ainda não conhecem a Jesus e que vivem afastados de Deus.

“Aqui estão os perdidos, aqueles que o Espírito Santo deseja convencer, não apenas dos pecados, mas do pecado de não conhecer a Jesus. Eles precisam de filhos maduros, da cadeira número um, para lhes mostrar como é o Pai”, declarou ele.

Saindo da orfandade

Leif destacou que na cadeira número um, não estão os cristãos contra o diabo, mas sim Jesus: “É por isso que precisamos de uma mudança de paradigma. Precisamos nos mover da cadeira número dois para a cadeira número um. Precisamos sair da mentalidade de orfandade e entrar no descanso do amor do Pai”.

E continuou: “O problema é que a maioria dos cristãos vive na cadeira número dois. Conhecem a Deus, mas não vivem como filhos maduros. E o mundo não precisa de mais religião. O mundo precisa ver como é o Pai”.

Nesse momento, Leif relembrou seu chamado para pregar Jesus aos muçulmanos. O evangelista recebeu uma palavra profética que veria um milhão de muçulmanos salvos. Dezoito anos depois, ele viu essa palavra se cumprir.

(Foto: Reprodução)
Leif Hetland no VOA 2025. (Foto: Global Awakening)

“Tudo começou quando deixei o medo de lado, me rendi ao amor de Deus e passei a ver a mim mesmo e aos outros como o Pai vê”, afirmou ele.

“Enquanto esperamos a segunda vinda de Jesus, há bilhões de pessoas que ainda não experimentaram a primeira. Por isso, meu chamado é simples: quero que todos no mundo saibam quão bom é o Pai e quão amados eles são. Para isso, precisam ter um encontro com um Deus que se parece exatamente com Jesus”, acrescentou.

Em seguida, ele levou os cristãos a refletirem sobre como o mundo seria se milhares de pessoas vivessem e amassem como Jesus.

“Como seriam os casamentos no Brasil? Como seria a política? Como seria a economia? Haveria mais esperança para os doentes, mais graça para os humildes, mais justiça na sociedade”, disse Leif.

E continuou: “Porque o discipulado simples é estar com Jesus, se tornar como Jesus e fazer o que Jesus fez. A melhor coisa sobre Jesus é o próprio Jesus. Se você tem a presença Dele, você tem tudo. Se você tem tudo, mas não tem a presença Dele, você não tem nada”.

‘Uma igreja que manifesta o Reino de Deus’

Para enfatizar o papel da igreja no mundo, Leif citou a passagem bíblica de João 20:21, que diz: “Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”.

“Como o Pai enviou Jesus? Ele o enviou do céu para a terra. Jesus deixou a glória, entrou na nossa humanidade, viveu entre nós cheio do Espírito Santo, revelou o coração do Pai e destruiu as obras do diabo. Agora Ele diz: ‘Do mesmo jeito, Eu envio vocês’”, observou ele.

E em seguida destacou: “Isso significa que cada um aqui é chamado não apenas para ir ao céu, mas para trazer o céu para a terra. O Brasil não precisa apenas de uma igreja que espera escapar, mas de uma igreja que manifesta o Reino de Deus aqui e agora”.

Refletindo sobre o texto de Romanos 5:17, que diz: “Se pela transgressão de um só homem a morte reinou por meio dele, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, Jesus Cristo”. 

Leif afirmou: “O nosso chamado é reinar em vida, e não viver como vítimas das circunstâncias. O Brasil precisa de uma geração que viva na cadeira número um. Uma geração que saiba quem é em Cristo, que não negocie a sua identidade, que não viva reagindo ao diabo, mas que manifeste Jesus em tudo o que fizer”.

E concluiu dizendo: “Isso é ser chamado para reinar. Não é dominar pessoas, não é buscar poder terreno. É viver no amor e na justiça de Deus de tal forma que a atmosfera ao seu redor muda. É carregar o céu para dentro da família, do trabalho, da política, da nação. O diabo não tem medo de cristãos religiosos. Mas ele treme diante de filhos e filhas amadurecidos, cheios do Espírito, que sabem quem são e quem é o Pai”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/o-diabo-nao-teme-cristaos-religiosos-e-sim-filhos-maduros-diz-evangelista-leif-hetland.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes